Reflexão sobre " O Menininho"
Helen Buckley.
Apos ler o texto, me vi em vários momento um que me chamou demais foi ontem ela explica para o seus alunos a cor de cada coisa.
Em alguns momento em sala de aula faço isso mais apos ler o texto estou tentando mudar esse jeito
Cena:
“-Esperem, vou mostrar como fazer
E a flor era vermelha com o caule
- Assim, disse a professora, agora vocês podem começar
O menininho olhou para a flor da professora, então olhou para a sua flor. Gostou mais da sua flor, mas não podia dizer isto... virou o papel e desenhou uma flor igual à da professora. Era vermelha com o caule verde”.
Lembrando o texto de Fernando Becker, onde a professora sequer pergunta ao aluno que cor é a flor para eles, sem ter a troca de experiencia entre professor aluno esse método de educação DIRETIVA.
Nosasas atividades como educadora deve sempre provocar as investigação, trasnformando curiosidade em aprendizagem.
Olá, Fernanda!!!
ResponderExcluirEu também concordo contigo que nossas ações devem provocar curiosidades e desafios a fim de que se tornem aprendizagens significativas a nossos alunos.
Um grande abraço