Explorar as vivências da criança com deficiência auditiva para ensinar novos conceitos e ideias é uma ótima estratégia para o aprendizado das crianças em qualquer situação, especialmente no caso daquelas que têm deficiência auditiva. Isso justamente porque o trabalho pedagógico apropriado deve ter como ponto de partida os conhecimentos que o aluno já possui para que possam ser ampliados e que novos conhecimentos sejam construídos. No caso específico dessas crianças, o professor precisa estar atento ao que possui significado na vida delas. Usar exemplos como o trajeto do ônibus ou o troco de uma negociação no supermercado são recursos que enriquecem as explicações porque fazem associação com o que significa algo para
o aluno.
Com certeza, o professor precisa ter um olhar diferenciado e aproveitar todo conhecimento prévio para inserir este aluno em sala de aula. Este é o caminho! abs e bons estudos!
ResponderExcluirCom certeza, o professor precisa ter um olhar diferenciado e aproveitar todo conhecimento prévio para inserir este aluno em sala de aula. Este é o caminho! abs e bons estudos!
ResponderExcluir